quarta-feira, 3 de junho de 2009

MENSAGEM PARA REFLETIR

AMORES, DESEJO A TODAS VOCÊS UMA SUPERRRRRRRR QUARTA FEIRA.
CHEGOU UMA COLEÇAO LINDÍSSIMA, A LOJA ESTÁ CHEIA DE NOVIDADES, ESPERO POR TODAS VOCÊS....... MILHÕES DE BEIJOKAS...

Filtro Triplo de Sócrates

Na Grécia Antiga, Sócrates tinha uma alta reputação, sendo muito estimado pelo seu elevado conhecimento. Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:
— “Sócrates. sabes o que eu acabei de ouvir acerca de um amigo teu?”
- “Espera um minuto” — respondeu — “Antes que me digas alguma coisa, gostaria de testar-te. Chama-se o Teste do Filtro Triplo.’’
— “Filtro Triplo?”
— “Sim, Filtro Triplo. Antes que me fales do meu amigo; talvez fosse uma boa idéia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu o chamei de Filtro Triplo.” E continuou:
— O primeiro filtro é a VERDADE. Tens certeza absoluta de que aquilo que vais dizer-me é perfeitamente verdadeiro?”
— “Não. O que acontece é que eu ouvi dizer Que...”
— “Então, não sabes se é verdade.” interrompeu Sócrates. “Passemos ao segundo filtro, que é da BONDADE! O que vais dizer-me sobre o meu amigo é bom?”
— “Não, muito pelo contrário...”
— “Então,” continuou Sócrates, “Queres dizer-me algo mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Entretanto, pode ser que ainda passes no terceiro filtro, o último; que é UTILIDADE. O que vais dizer-me sobre o meu amigo será útil para mim?”
— “Não, acho que não...”
— “Bem,” concluiu Sócrates, “se o que queres dizer-me não é nem bom, nem útil e muito menos sabes se é verdadeiro, para que dizer-me?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário