quinta-feira, 25 de março de 2010

MAIS UM TEXTO PRA REFLEXÃO...

Um homem foi a uma barbearia cortar seu cabelo e iniciou um diálogo com o senhor que o atendeu. Rapidamente começaram a falar de Deus...
O barbeiro diz:
- Eu não acredito que Deus exista...
- Porque você diz isto? perguntou o cliente
- É muito fácil, basta sair na rua... Se Deus existisse haveria tanta pobreza, tantos doentes? Haveriam tantos meninos abandonados, pedofilia????? Se Deus existisse, não haveria tamanho sofrimento, nem tanta dor. Não posso pensar que exista um Deus que tudo pode, e deixa o mundo assim, permita estas coisas.
O cliente calou-se para evitar uma discussão e orou em silêncio pedindo sabedoria...
Ao terminar o corte do cabelo, o cliente pagou, agradeceu e ao sair do estabelecimento avistou um homem com cabelo e barba bem compridos, ai voltou, entrou na barbearia e disse ao barbeiro que o atendeu:
- Sabe de uma coisa, os barbeiros não existem...
- Como assim? Não acabei de cortar seu cabelo, olha, aqui estou eu.....
- Nãooooooo!!!!!! - diz o cliente - Barbeiros não existem, se existissem, não haveria tanta gente com cabelo comprido e barba por fazer como a daquele homem....
- Os barbeiros existem, amo o meu trabalho. Estas pessoas que não veêm a mim. - Quis se explicar logo o senhor...
-Exato! disse o cliente - Esse é o ponto... Deus existe e sua vontade é boa e perfeita; o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não o buscam, não reconhecem como Salvador..
resumo: esta comparação mudou a vida deste homem..........

Um comentário: