segunda-feira, 1 de março de 2010

CONSELHO SÁBIO DE UM PAI.......

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai.
Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:
- Nunca se esqueça de DEUS! - aconselhou –
A fé será cada vez mais importante na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de Deus. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com amigos: divirta-se na companhia da família; telefone de vez em quando, compre coisas que deseja, mas reconheça Deus em cada uma das coisas

- Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Pensou o filho... Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer estar com a família, mas agradecia a Deus cada um dos seus dias, meditava sobre seus erros e buscava sempre se melhorar...
Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, a fé no propósito de Deus sempre foi baluarte em sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas Deus está sempre lá, não importa as circunstancias, nem o que vc se tornou, o quanto se relaciona com Ele, Deus nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros... Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada coisa foi importante para nós e ai alcançaremos a graça eterna junto Aquele que nos conduzio até lá... Veremos o quanto valeu a pena garantir a vida eterna, do que ser consumido pelos "prazeres" futeis desta vida curta....
Voce pode escolher as sementes, mas inevitavelmente irá colher o que plantar.....


2 comentários:

  1. Simone,
    que mensagem interessante. Gostei e enviei pras minhas amigas, posso?
    A gente é,o que plantamos mesmo, por isso devemos plantar e conservar amigos, justiça,cuidar dos mais velhos, cuidar da obra divina.
    Parabens por esse espaço.
    te acompanho sempre.

    Abraços,

    Enilda Maciel
    www.twitter.com/enildamaciel

    ResponderExcluir
  2. A mensagem é a mais pura verdade.
    Bjs Si

    ResponderExcluir