segunda-feira, 20 de julho de 2009

TOP 10 TENDÊNCIAS FRANCAL








FONTE: site CHIC
20.07.2009
“Bye bye tendências, hello rumos” já bem disse Gloria Kalil, no editorial pós-temporada de moda. Para os sapatos, vale o mesmo – basta bater o olho no que a 41ª edição da Francal tem para mostrar. A megafeira de sapatos é mais uma evidência de que há tendências de sobra na moda. A designer Luiza Barcelos concorda. “As pessoas são muitas. Logo, os sapatos também. Nunca existirá uma tendência única para eles”, afirmou. O Chic pinçou 10 macro-rumos para os pés, segundo as coleções do verão 2010 apresentadas no evento. . Tachas. Olhe para qualquer lado e lá estão elas.




As tachas continuam na moda para o verão que vem aí. De diferentes cores (prateado e dourado são as clássicas), tamanhos e shapes (da conhecida piramidal, chamada de cravo, até as pontiagudas, passando por delicadas bolinhas).. Nude. Quem diria, a moda dos sapatos agora é parecer que está sem sapato – daí a palavra “nude”. A cor pode ser mais próxima do rosa ou do bege.. Snake. A estampa animal está aí há algum tempo e não pretende sair tão cedo. O material da vez agora é o couro de cobra píton, que pode aparecer como uma textura trabalhada em couro bovino, chamada de snake. Os efeitos metalizados e coloridos são (bons) opcionais.. Fluor. Vai de sapatilha ou escarpim? Então atualize esses básicos optando por cores fluo. Os tons fluorescentes estão de volta com tudo (nas roupas e também na maquiagem!) e combinam com o verão.. Docksiders. Eles estão de volta – para meninos e meninas. Os docksiders foram repaginados para a próxima estação: ganharam cores atípicas (como o pink e o laranja) e efeitos especiais (experimente um modelo inteirinho dourado).. Franjas. Há tempos na moda, as franjas vão vestir (literalmente) o fashionista dos pés a cabeça. Quando estão no sapato, elas aparecem para enfeitar, principalmente, os tornozelos. Mais pontos para os pés em movimento.. Paetê. Unanimidade nas passarelas brasileiras de verão, o paetê foi parar até no sapato. E traz novidades: o chamado paetê estonado (uma espécie de malha de paetês que muda de cor conforme o sentido para o qual você os direciona) já aparece em alguns pares por aqui.. Supersalto. Dá pra fazer um statement de moda com uma pequena fração do seu look. É que os saltos são parte das mais importantes de um sapato na estação que vem aí. São absurdos, excêntricos, ousados – e usáveis!. Navy. Só precisa ser verão para o estilo navy voltar para a moda. Nos pares quem vêm aí, há muito azul marinho + branco + vermelho, além de detalhes, como as amarrações que imitam corda.. Cage.




O modelo-desejo da Yves Saint Laurent é a opção que fecha a lista. Do modelo mais próximo ao original (preto, de salto) até o mix com a gladiadora. Hit na certa!








by Antonia Petta





























Nenhum comentário:

Postar um comentário