sábado, 22 de outubro de 2011

LATISSE

DICA IMPERDÍVEL...


Latisse é um produto revolucionário, que chegou ao Brasil em março de 2011, podendo somente ser comercializado com receita médica. Ele é o único medicamento aprovado pelo FDA, nos Estados Unidos, para melhorar o aspecto dos cílios. Latisse é capaz de aumentar os cílios, tornando-os mais longos, grossos e escuros, sobretudo no tratamento de hipotricose, uma condição em que o paciente apresenta poucos cílios.


Os Cílios:



Os cílios são os pequenos pelos que revestem a borda externa das pálpebras, tanto superior, quanto inferiormente. Têm função de proteger os olhos contra queda de poeira e também são sensíveis ao toque, ajudando no reflexo de fechar os olhos quando da aproximação de algum objeto. Embriologicamente, os cílios se formam entre a 22a e a 26a semanas de gestação. Quando os cílios são retirados, levam cerca de sete a oito semanas para crescerem novamente.



A origem do Latisse:



A bimatoprosta (nome do sal do Latisse) era um medicamento presente em colírio para glaucoma (aumento da pressão dentro do olho). Alguns médicos descobriram que os cílios cresciam em pacientes que utilizavam esses colírios. A partir daí, o Latisse, que não é colírio, passou a ser comercializado pela Allergan e utilizado com a finalidade de aumentar os cílios.


O componente ativo do Latisse é a bimatoprosta, medicamento aprovado pelo FDA e utilizado para tratar glaucoma (aumento da pressão intraocular). O crescimento dos cílios com Latisse é, na verdade, um efeito colateral.

Os demais componentes, inativos, são: cloreto de benzalcônio, cloreto de sódio, fosfato dibásico de sódio, ácido cítrico e água destilada.

O uso prolongado de cloreto de benzalcônio pode provocar alergia em pessoas sensíveis.


Como se utiliza o Latisse?
Um frasco de Latisse vem com 5ml e 100 aplicadores descartáveis (a cada aplicação deve ser usado um para cada olho), num total de 50 aplicações (uma vez por dia). A Allergan recomenda que o Latisse seja utilizado somente nos cílios superiores, e não nos inferiores. A aplicação é de uma gota para cada lado, sendo que os efeitos devem ser
notados realmente após dois mese de aplicação. Importante que a aplicação seja feita mais nos cílios do que na pele, a fim de se evitar alterações na pigmentação da pele.
O efeito máximo do Latisse ocorre após quatro meses, sendo que se o uso for descontinuado, o resultado tende a regredir totalmente ao estado anterior ao tratamento. Após os quatro meses de uso, o paciente não precisa continuar usando Latisse diariamente, basta fazer uma aplicação de manutenção duas ou três vezes por semana.O site oficial do Latisse oferece muita informação, incluído modo de usar, prováveis efeitos colat
erais e como tratá-los.
A Allergan tem a patente do ingrediente ativo bimatoprosta, aprovado pelo FDA para uso estético.
O custo do tratamento é de cerca de três reais por dia de aplicação (um tratamento para 50 dias deve custar em torno de R$150,00, segundo informações do fabricante).




Um comentário:

  1. Meu pai tem 73 anos e o cirurgião plástico recomendou Latisse porque os cílios dele estavam muito ralos é impressionante como o Latisse atua, tem mais ou menos um mês e já se podem ver grandes cílios nascendo, amei!!

    ResponderExcluir