quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM DEUS


-Então, você gostaria de me entrevistar?' Deus perguntou.

-Se o Senhor tiver tempo', eu disse.

Deus sorriu.

-Meu tempo é a eternidade. Quais as questões que você tem em mente para mim'?

-O que o surpreende mais na humanidade?'

Deus respondeu:

-Que eles se aborrecem com a infância, se apressam para crescer e depois desejam ser crianças novamente'.

-Que eles perdem sua saúde para juntar dinheiro e depois perdem seu dinheiro para recuperar a saúde'.

-Que por pensarem ansiosamente no futuro, eles esquecem o presente, de tal maneira que eles não vivem o presente'.

-Que eles vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido'.

Deus colocou minha mão na sua e ficamos silenciosos por um tempo.

Então perguntei:

-Como um Pai, quais seriam algumas lições que o Senhor gostaria que seus filhos aprendessem'?

-Que eles aprendessem que eles não podem obrigar ninguém a amá-los. Tudo o que eles podem fazer é se deixarem amar'.

-Que eles aprendessem que não é bom se comparar aos outros'.

-Que eles aprendessem a perdoar, praticando o perdão'.

-Que eles aprendessem que são necessários apenas poucos segundos para abrir feridas profundas naqueles que eles amam, mas podem ser necessários muitos anos para cicatriza-las'.

-Que eles aprendessem que uma pessoa rica não é aquela que tem mais, mas aquela que necessita menos'.

-Que eles aprendessem que há pessoas que os amam profundamente, mas simplesmente ainda não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos'.

-Que eles aprendessem que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la diferentemente'.

-Que eles aprendessem que não é suficiente que eles se perdoem uns aos outros, mas eles também devem perdoar a si mesmos'.

-Obrigado pelo seu tempo', eu falei humildemente. Há ainda alguma coisa que o Senhor gostaria que suas crianças soubessem'?

Deus sorriu e disse:

-Somente saibam que eu estou aqui...

S E M P R E COM VOCÊS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário