quinta-feira, 20 de maio de 2010

A SAMAMBAIA E O BAMBU

Certo dia decidi dar-me por vencido, renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, à minha espiritualidade, queria desistir da vida..... Ai dirigi-me ao bosque, lugar onde sempre ia pra refletir e fui dar minhas explicações a Deus.
- DEUS, eu disse - Poderia dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos e ali fiquei murmurando meus problemas, dando mil razões para meu próprio desespero.
Mas Deus como sempre, veio rápido, disse - Olhe ao redor, estás vendo a samambaia e o bambu?
- Sim, respondi.
- Pois bem, quando semeei as samambais e os bambus, cuidem deles muito bem; jamais deixei lhes faltar água e luz. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde era brilhante, porém, da semente do bambu nada saia. Apesar disto, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia continuava linda, crescendo e brilhando....e novamente o bambu, nada... no terceiro ano, no quarto ano, a mesma coisa, mas eu não desisti do bambu... continuei dando água e luz... Mas no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno e até insignificante, até que....... 6 meses depois o bambu cresceu e ultrapassou a medida de 50 metros. Ele ficara 5 anos afundando suas raízes.Aquelas raízes o tranaram fortes e lhe deram o necessário pra sobreviver.
" A NENHUMA DAS MINHAS CRIATURAS, EU FAÇO UM DESAFIO MAIOR DO QUE ELAS NÃO POSSAM SUPERAR...."
E olhando bem no meu íntimo, Deus continuou - Sabes que durante todo este tempo em que vens lutando, na verdade voce estava era criando raízes? EU JAMAIS DESISTIRIA DE TI, ASSIM COMO NÃO DESISTI DO BAMBU, NÃO SE COMPARE AO PROCESSO DOS OUTROS.... O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos são necessários para fazer deste bosque um lugar mais bonito. Teu tempo vai chegar, CRESCERÁS MUITO....
- Quanto tenho de crescer? perguntei, Tão alto como o bambu??
- Tão alto quanto fores teu tamannho, Deus respondeu....
( AUTOR DESCONHECIDO )



ESPERO QUE ESTE TEXTO NOS FAÇA REFLETIR QUE TUDO TEM UM PROPÓSITO E QUE É PRINCIPALMENTE NA LUTA, QUE DEUS ESTÁ CONOSCO, CAPACITANDO....FORTALECENDO.... JAMAIS DEVEMOS NEM LAMENTAR E NEM ARREPENDERMOS DE UM SÓ DIA EM NOSSA VIDA EM QUE ESTIVERMOS NA PRESENÇA DELE....
OS BONS DIA NOS TRARÃO FELICIDADE, OS MAUS: EXPERIENCIA, MAS AMBOS TEM O SEU VALOR...

A FELICIDADE NOS FAZ DOCE, MAS A LUTA NOS FAZ FORTE....

AS PENAS NOS MANTÊM HUMANOS, MAS AS QUEDAS NOS MANTÊM HUMILDES...

O BOM ÊXITO NOS MANTEM BRILHANTE,

MAS SÓ DEUS NOS MANTEM CAMINHANDO.............



ÓTIMO DIA PRA VOCES,
COM AMOR,
SI.

2 comentários:

  1. Si, que texto maravilhoso! Preciso de uma injeção dessa de vez em quando,porque não é fácil esperar o cumprimento de uma promessa de quase 12 anos!!! Fui muito ministrada através desse texto! As vezes tenho a impressão que estou "crescendo pra baixo" mesmo, mas um dia aparecerá as raízes!
    Você tem demonstrado ser uma mulher de fé mesmo diante das dificuldades e de muita luta! O Senhor vai honrar você e continuará suprindo as suas necessidades mais profundas!
    Amo você em Cristo! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi,si!

    Bom, depois de muito tempo ainda lembro dos seus twitts arespeito de perdão.

    Resolvi seguir vc, mas vc não me autorizou. Tudo bem!

    Quero dizer que p/ mim qualuqer coisa está passada p/ trás e que durante muito tempo, acompanhei o que passavas e orei.

    Se ainda estas magoada com algo, te peço perdão. Peço-te que possas voltar a iluminar minhas tardes/noites/madrugadas e etc, com seus twittes e ainda, que tudo seja findado.

    Que Deus te ilumine com muita graça no teu coração e que vc continue sendo esta grande mulher.

    Que Deus te dê graça sobre graça!

    Abraços!

    Karla Veloso.

    Esse texto foi muito bom p/ mim neste momento.

    Abraços

    ResponderExcluir