sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MAIS UMA REFLEXÃO...

Se amar fosse fácil...

Se amar fosse fácil...não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil...não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil...não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas e nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio e nem desquite, jamais...
Se amar fosse fácil...não haveria assaltantes, nem haveria assassinos e as mulheres gestantes não tirariam seu feto a preços exorbitantes. Nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos. Seriam todos iguais.
Se amar fosse fácil... nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas o amor é um sentimento que depende de um "eu quero", seguido de um "eu espero".
E a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu "eu".
Por isso, o amor é difícil. Renunciar-se a si por amor ao próximo então, anda impossível....
Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso amar para compreender a si mesmo, é preciso amar para que se chegar ao alto,
não se ama por ser fácil, mas ama-se porque é necessário amar para continuar vivendo e embora não seja fácil amar, ODIAR É VENENO CONTRA SI, É ODIOSO AOS OLHOS DO PAI, E É REPULSIVO AOS OLHOS ATÉ DE UM OUTRO ODIOSO...
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E quando morreu amando deu a suprema lição.... QUEIRA APRENDE-LA MEU QUERIDO IRMÃO...............
ame seu proximo como a ti mesmo e respeite a vida de hoje como se fosse seu ultimo dia entre todos... ame a todos, cuide de todos, em caminho que pouco se passa o mato cresce rápido...

EU AMOOOOOOOOOO VOCES !!!!!

3 comentários:

  1. Mto querida! Jesus te ama e eu também. bjão.

    ResponderExcluir
  2. Siii,
    falou tudo, e é como está em I Cor. 13.13 - 'Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor'
    O amor é maior que tudo!
    Deus deu Seu Único Filho para morrer na cruz porque nos ama incondicionalmente! Isso é tremendo, não?! Ao longo do tempo vamos conhecemos a extensão desse amor, e é PERFEITO! Que amor é esse?
    Não somos nada sem o amor. Sabe, estamos dia a dia em constante aprendizado. Tenho passado por situações em que o Senhor me coloca para que eu possa exercer este amor.

    beijão querida!

    Amo você no amor de Cristo


    Bruna Garcia

    ResponderExcluir
  3. É também um ato de amor vcs visitarem o blog e lerem as coisas q posto pra voces... e é IMPOSSIVEL não ama-las... escolher bons amigos e acompanha-los durante a vida é a melhor opção e oportunidade do AMOR... e eu AMO AMAR VOCES.... beijosssssssssss bru e elis :)

    ResponderExcluir