sábado, 16 de outubro de 2010

PORCO-ESPINHO

Durante a era glacial, muitos animais morreram por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor.
E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros.
Voltavam a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha:

Desapareceriam da face da Terra ou aceitariam os espinhos e as espetadas do seu semelhante.


Com sabedoria, e muito espirito de sobrevivência, decidiram voltar e ficar todos juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima poderia causar, já que o mais importante era o calor do outro e assim sobreviveram.

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas mas aquele que une pessoas pecadoras que tem um único alvo, Jesus Cristo o Único e perfeito.



1 João 4.7-8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PÍLULAS DA BELEZA



Minha dica de hoje, são os nutri cosméticos da Nutrilatina... Após 6 meses, notei enorme diferença na minha pele e cabelo... não sinto mais aquela sensação que a pele está repuxando, "trincando", sinto mais uniforme, macia... Como todos e qualquer medicamento, deve ser indicado por um dermatologista (embora tenha q confessar que tomo por conta própria), tudo que é via oral tem lá suas contra-indicações... Mas que funciona, funciona.... Façam suas pesquisas... Procure seu dermatologista... Mas não deixe de se informar, vale a pena.

Não há como negar: os cosméticos orais são a mais nova coqueluche do mundo da beleza. O zunzunzum, já presente nos consultórios de dermatologia, ganhou força com a chegada ao Brasil, desde agosto, das pílulas Innéov, uma marca que nasceu da joint venture entre a poderosa grife L’Oréal e a megaempresa Nestlé. Para começar, eles lançam por aqui a versão antienvelhecimento, que promete deixar o rosto mais firme! E mais para a frente prometem pôr à venda a linha completa, que foi lançada lá fora em 2003 e já conta com muitos outros itens, entre eles as versões para combater celulite e calvície.

O dermatologista Guilherme de Almeida, de São Paulo, prescreve essas pílulas da beleza, sempre aliadas aos tratamentos. “Sozinhas, elas não fazem milagre, mas em conjunto com técnicas modernas turbinam os resultados e ajudam a melhorar a textura da pele”, diz. Para o cosmetólogo Maurício Pupo, de Campinas (SP), as pesquisas já comprovaram que os alimentos influenciam na qualidade da pele. “Entretanto, como é muito difícil ter uma alimentação balanceada, surgiram os suplementos alimentares feitos à base dos nutrientes que comprovadamente melhoram a pele, o cabelo e as unhas”, explica. Já a dermatologista Edileia Bagatin, de São Paulo, passa longe dos modismos. “Prescrevo muito pouco, pois ainda não existem evidências científicas suficientes de que eles funcionam, como alegam os fabricantes”, diz.

Polêmicas à parte, as pílulas fazem muito sucesso em outros países. Estima-se que, desde o lançamento, as vendas de Innéov, líder de mercado na Europa, cresceram 40%. Para quem quiser embarcar nessa onda, vale a dica dos experts. “Consulte um médico para saber exatamente o que tomar”, diz a dermatologista Ana Paula Jorge, de São Paulo. A especialista cita o exemplo das cápsulas à base de betacaroteno e vitamina A. “Essas substâncias não podem ser tomadas por muito tempo sem supervisão, pois se depositam no fígado”, revela. Veja o que existe aqui e no exterior para ficar bonita de dentro para fora.


(fonte - REVISTA NOVA- abril _

sábado, 2 de outubro de 2010

OS AMIGOS SALVAM...

Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada. Quando passavam perto de uma árvore gigantesca, um raio caiu, e todos morreram fulminados.

Mas o homem não percebeu, e continuou caminhando com seus dois animais;

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que guardava a entrada.
- Bom dia. Que lugar é este, tão lindo?
- Aqui é o Céu.
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede.
- O senhor pode entrar e beber água à vontade.
E o guarda indicou a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito, mas aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande, mas ele não beberia sozinho; agradeceu e continuou adiante. Depois de muito caminharem, já exaustos, chegaram a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha, que se abria para um caminho de terra, ladeada de árvores.

À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, possivelmente dormindo.

- Bom dia – disse o caminhante.- Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.
- Há uma fonte naquelas pedras – disse o homem e indicando o lugar. – Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede. Em seguida voltou para agradecer.

- Por sinal, como se chama este lugar?
- Céu.
- Céu? Mas o guarda do portão de mármore disse que lá era o céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.
- Vocês deviam evitar isso! Essa informação falsa deve causar grandes confusões!
O homem sorriu:
- De forma alguma. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam todos aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos…

(Paulo Coelho)